SORVETE NO INVERNO COMO MANTER AS VENDAS EM ALTA?

O GRANDE DESAFIO DE MANTER AS VENDAS DE SORVETE EM ALTA DURANTE OS MESES FRIOS.

7 SOLUÇÕES PARA O DESAFIO

1. ESCLAREÇA QUE SORVETE É ALIMENTO
Na composição do sorvete de massa há proteínas, vitaminas e minerais.
Então, por que não criar um cartaz ou uma propaganda que informe o cliente da sorveteria sobre isso? Ele pode se sentir encorajado a consumidor mais.

2. TIRE O MITO DO SORVETE CAUSAR DOENÇA
Estudos asseguram que sorvete não está associado a gripe ou a dor de garganta. Sem excesso, o consumo pode ser mantido em todas as épocas do ano. Inclusive, gera energia para manter a temperatura corporal no inverno.

3. CRIE PROMOÇÕES
Uma possibilidade de não perder público é fazer promoções especiais para a temperada de baixa. Algum tipo de sorvete pode ter preço reduzido, compras a partir de determinado valor podem receber descontos, o preço pode ser reduzido gradativamente à medida em que a temperatura cai.

4. APOSTE EM AMBIENTAÇÃO ESPECIAL
Já imaginou como seria acolhedor para o cliente ser recebido em uma sorveteria climatizada, com temperatura mais amena em relação ao ambiente externo? Isso é um importante investimento que, em conjunto com as outras ações, torna-se um grande diferencial para as vendas.

5. FAÇA LANÇAMENTOS
Produtos sem lactose, light, diet e funcionais, além de sabores regionais, gourmets e artesanais são boas alternativas para chamar a atenção do consumidor. Também despertam a curiosidade sabores mais encorpados como variações de chocolate e de oleaginosas como nozes, castanhas e amêndoas.

6. INCLUA INGREDIENTES
O que já é bom pode ficar ainda melhor e ganhar o paladar do consumidor.
Permita que a adição de grãos, castanhas, cereais, flocos, confeitos, caldas e até docinhos como mini brigadeiro ou beijinho.

7. FAÇA NOVAS RECEITAS
Brasileiro adora uma novidade, não é mesmo? Então, testar receitas novas é uma grande oportunidade no inverno.
Inspire-se em algumas ideias de quitutes acompanhados de sorvete que podem ser oferecidos em sua sorveteria.

 

“O SORVETE PODE SER UM SENHOR COMPLEMENTO PARA RECEITAS COMO PETIT GATEAU, BROWNIE E CREPES.”

 

Referências
http://g1.globo.com/globo-news/contacorrente/noticia/2015/01/consumo-de-sorveteno-brasil-teve-alta-de-mais-de-80-em-dez-anos.html

Os comentários estão encerrados.

Minha Conta